PET Elétrica e o Espaço ITEC Cidadão


Fotos do Jardim Tecnológico, próximo a ponte de veículos.

Um tema muito defendido atualmente é a sustentabilidade, que pode ser definido como o conjunto de ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações.

Um excelente projeto que defende esses princípios, bem como a consciência cidadã na comunidade acadêmica da UFPA, chama-se Espaço ITEC Cidadão, que muitas vezes é considerado como “os Bosques da UFPA”, com o qual o PET-Elétrica tem a honra de fazer parceria.

Há mais de um ano, o grupo PET-Elétrica doa monitores brancos antigos de computador para que suas carcaças sejam usadas como vasos. Devido ao grande volume destes vasos sustentáveis, hoje tem-se em um dos Bosques um espaço chamado “Jardim Tecnológico”, ao qual se agregam estes vasos, mostrando, assim, que é possível dar um fim útil a um material considerado como lixo aos olhos da maioria.

Com essa simples ação, incentivamos a sustentabilidade, damos uma nova visão sobre a reutilização de materiais aos que observam o jardim e integramos o grupo a um projeto de extensão tão importante para a Universidade.

Os Bosques, assim como o Jardim Tecnológico, estão abertos para visitações. Vale ressaltar que aceitamos doações de monitores brancos antigos. Basta entrar em contato pelo email: petee@yahoogrupos.com.br.