Extensão


As atividades de Extensão tem o objetivo de relacionar o saber acadêmico atribuído aos alunos do Curso de Engenharia Elétrica com a comunidade externa à UFPA.

Estas são:
  1. Reciclagem;
    Preocupado com o desenvolvimento sustentável, o grupo PET recolhe materiais reutilizáveis, principalmente garrafas pet, as quais são doadas para atividades no Espaço ITEC Cidadão. 

  2. Projeto de Inclusão Digital;

  3. Doação de Alimentos e Brinquedos;
    O grupo PET está envolvido também em causas sociais, como visita a creches e comunidades, por isso recolhemos brinquedos e, às vezes, alimentos para doar.

  4. Recepção de Calouros;
    Todo início de ano, com o ingresso de novos graduandos, o PET desenvolve atividades para integrar os calouros à Universidade, seja através de oficinas, jogos e palestras no Espaço ITEC Cidadão.

  5. Participação e Colaboração na Semana do ITEC;
    A semana do Instituto de Tecnologia é o evento anual mais importante para os discentes de engenharia da UFPA. O PET atua nessa semana ministrando mini-cursos para a graduação, oferecendo palestras e, também, colabora na organização do evento.

  6.  Feira do Vestibular;
    Anualmente ocorre a Feira Vestibular da UFPA, momento que o vestibulando possui para esclarecer suas dúvidas e se informar mais sobre os cursos que a Universidade oferece. O PET participa dessa Feira, esclarecendo dúvidas, mostrando a grade curricular e alguns equipamentos no stand de Engenharia Elétrica.

  7. Atividades no Espaço ITEC Cidadão.
    Parceiros há mais de um ano, o PET realiza oficinas, palestras, assim como outros eventos no Espaço ITEC Cidadão. Também, participa da divulgação das atividades do mesmo, e é sempre convidado para os eventos ocorridos lá.